4 de fev. de 2012

Eros - Deus do amor, também conhecido como cupido


Eros é o deus grego mais conhecido e mencionado nos dias de hoje, mas não como Eros, como cupido (que é seu aspecto romano). O bebê de fraldas com assas e flechas faz as pessoas se apaixonarem perdidamente.
Ele depois de algumas mudanças foi considerado um deus olímpico. Mais até hoje não sabem quem é o pai dele: Hefesto, Zeus, Ares ou Hermes. Na minha opinião é Hermes por causa que o cupido tem asas, mas cada um tem sua opinião, e se for de Hermes mesmo ele é meu irmão. Enfim ele é filho de um desses pais com Afrodite. Ele tem duas histórias na mitologia grega, vou falar só sobre seu nascimento mais tarde eu vou colocar postagens sobre mais mitos como Orfeu e Eurídice e Eros e Pisiquê.


Quando Eros nasceu e cresceu e tal Afrodite notou que ele não crescia ele era sempre uma criança. Um dia ela conversando com Têmis (ou Metis), queixando-se que seu filho não crescia, a deusa explicou que Eros era muito solitário e precisa de um irmão. Então Anteros nasceu logo depois e então Eros se tornou robusto, ou seja, hot.

Essa foi a postagem de hoje,não foi engraçada eu sei... (oq e trágico para uma filha de Hermes, XD) mas eu espero gostem e que o seu cupido seja Eros, não outro cupido drogado... Por que mesmo ele talvez sendo meu irmão, o meu cupido com certeza deve usar maconha ~ forever alone~, kkk Acho que por hoje é só... 
Bjss comentem,dê opiniões e divulguem ;) quem quiser falar comigo sobre qualquer coisa me segue pelo twitter ou só quem quer + seguidores me segue também (a mesma coisa p tumblr).

Twitter: Diana_Alves21
Gostou da criatividade do nome do tumblr, né?? Bem diferente de tudo que já tive... 



0 comentários:

Postar um comentário