11 de fev. de 2012

Temis - Deusa dos juramentos e das leis

É uma das deusas que mais aparece nos dias de hoje, geralmente sempre tem uma estatua dela na mesa de um juiz, ou advogado em um tribunal. Ela é a deusa dos juramentos, sua filha Diké (que sempre são confundidas) era a deusa da justiça  e protetora dos oprimidos. Elas são confundidas pois Têmis na mitologia romana é a deusa da justiça.
Filha de Urano e Gaia ela foi a segunda esposa de Zeus, depois de Mêtis (mãe de Atena) e antes de Hera.


Ela foi a segunda a receber o poder do espirito de Delfos que foi dado pela mãe Gaia. No Olimpo um dos seus atributos é sua grande beleza, além do poder de atração de sua dignidade.


Sua outra filha com Zeus era a Astréia, deusa virgem protetora da humanidade e que simboliza a pureza e a inocência, também era uma deusa da justiça. No céu ela tornou-se a constelação de Virgem. Também a balança de Têmis foi transformada em uma constelação, Libra.


Eu fiz um desenho dela para um trabalho de escola, bom é que a minha professora gosta que agente desenhe e tal, aí achei a foto dela num calendário e desenhei ela, depois posto o desenho ;) 

Bjss, comentem,divulguem, virem seguidores e hum essa postagem foi MUITO chata enton eu sugiro que vocês leiam a s entrevistas q são muito legais ;)

Meu Twitter: Diana_Alves21


Para contato meu email ou MSN: maravilhosatekinha@hotmail.com




0 comentários:

Postar um comentário